História

Iriel, há décadas inovando e surpreendendo o mercado.

A história_2

2012
Lançamento nova linha de interruptores e tomadas de sobrepor Sistema Brava!
 
2010
Lançamento da linha Brava! oferecendo ao mercado um produto prático, moderno e inovador.

2007
Ampliação de 50% do parque fabril em Canoas beneficiando o fluxo logístico e produtivo. Ainda neste ano, teve inicio a produção dos quadros de distribuição na planta.

2004
Em Janeiro de 2004, a Iriel passa a fazer parte do Grupo Siemens, ampliando a atuação no mercado brasileiro de materiais elétricos de instalação.

2002
Com atuação voltada para preservação do meio ambiente, a Iriel promove a melhoria contínua de seus processos sob o Sistema de Gestão Ambiental. Neste ano, a Iriel tornou-se a primeira fábrica de interruptores do Brasil a receber o certificado ISO 14.001.

1999
Acompanhando a evolução tecnológica do mercado, a Iriel inaugura sua nova fábrica em 1999. Com uma nova planta mais versátil e funcional, a Iriel amplia sua atuação no segmento de materiais elétricos.

1994
Ao longo deste período, a Iriel investiu em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e materiais, resultando na inovação em design, funcionalidade e sistemas de instalação. Ainda neste ano, teve início a implementação do sistema de qualidade ISO 9001.

1990
Em 1990, iniciou a implementação do sistema de qualidade ISO 9002.

1984
Neste ano, a Iriel recebeu a marca de conformidade concedida pelo INMETRO, sendo a pioneira do setor elétrico na região sul do país, atestando que todos os seus produtos são de qualidade, seguros e atendem todas as especificações técnicas.

1964
Em 1964 era inaugurada a Industria Riograndense de Interruptores Elétricos Ltda. - IRIEL. Localizada em Canoas, cidade industrial da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, especializou-se no mercado de interruptores e tomadas. A Iriel sempre se preocupou com a qualidade de seus produtos e em prestar a melhor assistência aos seus clientes.