Voltar para o blog

5 dicas para aumentar o alto astral da sua casa

Nossa casa é o lugar no qual passamos grande parte do nosso tempo - agora, mais do que nunca. Nessa perspectiva, ela precisa de um ar que eleve nossas energias e nos coloque para cima. Mas como isso é possível? Simples, com algumas práticas decorativas, você consegue trazer um astral mais positivo para os ambiente, o que, consequentemente, irá te fazer mais feliz.

Por isso, a gente separou 5 dicas para você colocar a positividade em dia no seu lar de forma simples e fácil. Confira:

Siga seus gostos


De nada adianta ler sites e revistas de decoração sobre como decorar os ambientes se você não colocar suas preferências em primeiro lugar. Afinal, não há ninguém que saiba melhor seus gostos do que você. Então, elenque o que pretende mudar e tente relacionar com coisas que te trazem paz e alegria. O importante é você se sentir bem no lugar que é a sua cara.

Aposte nos corredores


Ninguém merece acordar e se deparar com um corredor escuro e triste. Use esse espaço como um tapete vermelho, o lugar no qual você é a estrela principal. Assim, papéis de parede são uma ótima opção para dar um ar mais organizado. Além disso, decorar as paredes com quadros que tragam boas lembranças e te motivem é uma ótima tática para se sentir melhor e confortável.

Deixe a luz natural entrar


Se você tem espaços com janelas, deixe as cortinas/persianas abertas. A luz natural dá um toque positivo nos ambientes, com uma luz mais potente e aconchegante do que as proporcionadas por lâmpadas. Ainda, a incidência do sol em casa não é só favorável aos cômodos, mas também às pessoas, que precisam dessa exposição aos raios para a produção de vitamina D no corpo.

Natureza sempre é bem vinda


Natureza é sinônimo de bem-estar. E óbvio, não pode faltar na sua casa. Nessa perspectiva, investir em plantas só tem benefícios a agregar aos ambientes e a você. Isso porque elas, além de proporcionarem lindas decorações, também são úteis para a saúde humana. Dessa forma, elas atuam purificando e umedecendo o ar, dando uma sensação de mais calma, diminuindo o estresse e combatendo a insônia.

Arte também


A arte existe porque a realidade não basta. Essa frase do poeta Ferreira Gullar significa que a arte acrescenta à vida. Então, por que não tê-la no dia a dia? Assim, quadros, estantes com livros, aparelhos de som, enfim, tudo ligado à obras de artistas traz um ar de alegria para os ambientes.

Depois dessa leitura, é hora de você colocar em prática as dicas. Assim, você constrói ambientes que conversam com seu estilo de vida e de ver o mundo, trazendo boas energias e aumentando o astral do lar.