Voltar para o blog

5 tendências de decoração para 2018

Para muita gente, a resolução de ano novo envolve casa, mudança, renovação e decoração. Se você aposta na transformação para trazer novas energias para o novo ano, então talvez seja importante ficar de olho nas tendências de décor de 2018 e já começar a pensar em quais novidades você poderá implementar.

Não é preciso gastar muito dinheiro. Você pode trocar os móveis de lugar, renovar algumas peças com uma pintura nova e retocar pequenos detalhes.  

Quer saber quais são algumas tendências listadas por arquitetos e decoradores para o próximo ano? Vamos lá!

01 – Neutralidade

Os tons claros e neutros estão em alta. Leveza e simplicidade são qualidades muito valorizadas em qualquer projeto e também na vida. Na decoração, isso é traduzido com a utilização de cores claras.

02 – Texturas e relevos

Para tecidos, almofadas e até paredes, as texturas voltam com tudo. Além de criarem uma sensação de aconchego, trazem uma experiência a mais, valorizando o toque.

03 – Muita luz natural

Seguindo a tendência de leveza e experiência, a luz natural é uma grande aliada. Grandes aberturas, muito sol e excesso de iluminação complementa a neutralidade e os tons claros. Mas para isso, é preciso ter uma decoração mais leve e minimalista.

04 – Cinza rosado

Esse ano os tons de rosa já foram bastante utilizados e seguem firme como uma das maiores apostas para 2018. Em geral, tons suaves vão estar bastante presentes nos projetos. Além do rosa, os verdes, azuis e até o amarelo vão fazer bonito.

05 – Vegetação

Traga as plantas pra dentro de casa! Pode ser jardim de inverno ou vertical, pode ser no vaso. Não importa. O importante é trazer a vibração e a vida do verde pra dentro do lar.

*Com informações de Homify, Casa Vogue e Revista Casa e Jardim