Voltar para o blog

Como decorar sua casa para o verão

Mesmo que nossos primeiros pensamentos sejam de praia, piscina, areia e calor quando falamos sobre a estação mais quente do ano, a decoração do lar é assunto interessante para levar em conta. Afinal, essa época traz novas formas de vermos o mundo, com sol, tranquilidade e energias positivas.

No entanto, assim como a temporada de festas vem com tudo, o calor também. E o que a gente pode fazer para evitar aquele suor mesmo estando parado dentro de casa? Atitudes simples são ótimas maneiras de amenizar as temperaturas elevadas. Pensando nisso, elencamos algumas dicas e ideias para você pôr em prática na sua residência.

FOLHAGENS E PLANTAS

Mesmo com todo o desmatamento que acontece, as plantas seguem como tendência. Uma casa que tenha uma distribuição equilibrada de elementos ligados à natureza contribue para uma melhor qualidade de vida. Isso porque elas ajudam a amenizar o calorão e ajudam a refrescar o ambiente. Além disso, trazem um aspecto de tropicalidade. Assim, você pode distribuir folhagens pelos espaços. Uma ideia que enriquece a decoração é prender vasos na varanda ou em cômodos que sejam mais espaçosos.

NO BALANÇO DO VERÃO 

Já dizia Armandinho "É no balanço da rede, é no balanço do mar". Assim, a rede é um símbolo tradicional do verão, e não pode faltar para uma casa entrar no ritmo da estação. Nesse contexto, o item dá um ar de tranquilidade para as dependências. Um diferencial dessa escolha é a mobilidade, afinal você pode tirá-la de forma fácil e instantânea quando quiser. Ainda, é possível dar aquela relaxada depois de um dia cansativo de trabalho. Quer coisa melhor do que uma rede e um livro depois da janta?

ILUMINAÇÃO
O que não falta no verão é claridade. E que tal fazer isso uma vantagem? Desse modo, contar com espaços iluminados pela luz natural ajudam a fazer o domicílio ter uma cara mais verão. Já quando for tapar os raios do sol, opte por cortinas de tecidos simples que bloqueiem os raios ultravioletas. Lâmpadas de LED também são uma boa pedida, de forma que aquecem menos que as lâmpadas tradicionais.

APOSTE NA ÁREA EXTERNA
Se você tem uma sacada ou um pátio, use e abuse disso. Independente do tamanho, você pode decorá-los com artefatos como almofadas, puffs e espreguiçadeiras. Vale a pena o esforço, antes que o inverno volte e o frio venha com força.

Depois dessas dicas ficou muito mais fácil decorar e adaptar sua casa para o verão, não é? Curtiu as dicas? Então fique de olho no nosso blog e nos nossos conteúdos para estar sempre por dentro das melhores formas de melhorar sua casa.