Voltar para o blog

Como encontrar inspiração para suas ideias de decoração

Seja na natureza, nas páginas de uma revista, na casa de um amigo, ou no hotel, a inspiração para o design vem onde você o encontrar. Mostras que acontecem por todo o país são uma maneira maravilhosa de buscar inspirações para sua casa ou escritório. Mas não é só isso! Lembre de prestar atenção em lojas de varejo, revistas, showrooms e até mesmo na natureza. 

Muitas vezes ignoramos o que está bem diante de nós. Seja uma linda flor, uma exposição ou um espaço público bem projetado. A verdade é que você pode encontrar inspiração em praticamente qualquer lugar. 

Muitos designers viajam com livros de esboços para documentar sempre um excelente design. Outros preferem fotografar qualquer elemento de design que achem interessante. Isto não é com o propósito de imitar, mas sim inspirar. 

Procure por combinações de cores interessantes, texturas e uso interessante de design. Visite museus, exposições, mostras de arte e fique sempre atento. Esses locais atraem talentos e o que há de mais moderno em design.

Outro ponto importante: inspiração nem sempre é sobre o que é mais recente e moderno. Embora os itens mais novos possam ser atraentes, o mesmo acontece com peças vintage, que podem ser atualizadas e adaptadas. Considere a possibilidade de misturar itens novos, arrojados ou únicos com aqueles que são mais antigos por natureza.

Lembre-se, seja uma peça de arte que você viu em um restaurante, papel de parede na parede de um quarto em uma fotografia de revista ou peça de exibição em uma loja de varejo, eles provavelmente estarão disponíveis para compra ou é possível descobrir quem é o fabricante ou distribuidor. Gostou de algo? Busque informação!