Voltar para o blog

Concreto aparente é tendência e valoriza imóvel

Conhecido pela versatilidade, o concreto aparente deixou de ser visto como coadjuvante e conquistou seu espaço dentro e fora dos lares. Paredes inteiras, colunas, forros, lajes e pisos ficam ainda mais charmosos com a sobriedade do cinza.

Na hora de pensar em qual espaço utilizar o material, a lista é imensa. Você pode pensar em bancadas de cozinha, painéis, estantes e até mesmo cabeceiras de camas. É importante lembrar que o material consegue deixar os ambientes mais modernos e rústicos e,  ao mesmo tempo, descontraídos.

Se a sua ideia é investir em paredes de concreto, vá sem medo! Elas podem estar no quarto, na sala, no banheiro e até mesmo na fachada da casa. Mas é muito importante que o trabalho seja feito por profissionais sérios e confiáveis, para garantir a durabilidade e evitar problemas futuros como vazamentos e rachaduras.

O conceito de concreto aparente marcou a arquitetura modernista nas décadas de 1960/70 e foi amplamente utilizado por ícones como Oscar Niemeyer e Vilanova Artigas. Atualmente, a plasticidade e o aspecto do concreto voltou a conquistar profissionais da área e aqueles que desejam dar ares contemporâneos à casa.

Por conta da beleza e originalidade do concreto aparente, que também transmite aspecto de força, estabilidade, segurança, durabilidade e até nobreza, a valorização do imóvel acaba sendo uma consequência inevitável.

Vivace Carbono

Para ambientes escuros ou com uma pegada mais industrial, como é o caso do concreto aparente, o mais recente lançamento da Siemens é uma ótima opção para acabamentos.

A Vivace Carbono segue o padrão Vivace na qualidade, design e na variedade de componentes, mas não é só isso! O acabamento liso e com agente antiestático e anti-UV evita o acúmulo de poeira,  o sistema progressivo de travas proporciona um perfeito alinhamento da placa e a pintura metálica não mancha com o toque! Sem contar que os produtos têm 10 anos de garantia para que você não precise se preocupar com nada!