Voltar para o blog

Decoração com madeira: como combinar?

A madeira é um material bastante utilizado para compor a decoração de muitos ambientes.

Ela é um excelente material para construções, por ser resistente, durável e fácil de trabalhar. Já na decoração de ambientes, a madeira traz um aspecto rústico muito elegante, mesclando refinamento com uma pegada campestre. Mas o melhor é que a madeira combina com praticamente tudo. É bem fácil compor um ambiente com móveis ou revestimentos de madeira.

A matéria prima em questão acaba sendo sugerida por muitos arquitetos e decoradores, confirmando o toque sofisticado que ela traz. Mas outro motivo, sem dúvidas, é o aconchego que a madeira proporciona. Este tipo de material funciona como um isolante térmico que mantém o espaço com temperatura confortável, além de reforçar o contato com a natureza.

Móveis de madeira são utilizados há muito tempo para decorar. Atualmente estão sendo mais requisitados, devido ao estilo rústico estar em alta. A melhor parte é que os modelos de madeira crua ficam ótimos com qualquer composição, cores e acessórios. Móveis tingidos de branco ou preto são outras opções interessantes, já que são cores neutras e fáceis de harmonizar. Já para quem prefere ambientes mais alegres, existem opções de móveis e acessórios em madeira que levam cores mais quentes.

Outra queridinha da decoração é madeira de demolição. Quem nunca ouviu falar em pallets ou caixas de feira, não é mesmo? A madeira de demolição revolucionou a decoração nos últimos anos, dando ar charmoso para ambientes que ficaram cheios de personalidade. A tendência faz tanto sucesso, que alguns acessórios e móveis estão aparecendo com aspecto “velhinho” para fazer jus ao estilo da vez.

Agora, se sua vontade é investir em um piso de madeira, vá em frente! Eles são sinônimos de elegância e combinam com qualquer parte da casa. Pisos de madeira costumam ser mais iluminados do que os outros tipos, e ajudam na hora de economizar com acessórios de decoração, já que por si só eles trazem um charme ao espaço.