Voltar para o blog

Dicas para sua varanda no inverno

Um espaço para relaxar sem precisar sair de casa/apartamento ou um local perfeito para dar um ar mais criativo ao lar, a varanda tem um lugar especial no coração de todo mundo.

Por isso, com a chegada do inverno, separamos algumas dicas para deixá-la do jeito que você sempre sonhou.

Vamos lá!

Pensando em fugir do frio?

Além de garantir mais segurança e proteção contra chuvas e ventos, envidraçar a varanda do seu apartamento é uma maneira super prática de unir os ambientes, integrando um espaço diferente à sua sala ou quarto.

Com vidros, é possível transformar a varanda num local especial para as refeições, podendo aproveitar o sol do inverno, mas sem se preocupar com o vento frio.

Além disso, você também consegue aproveitar muito mais a sua vista, tornando as refeições muito mais agradáveis e deixando o seu imóvel mais espaçoso.

Monte o seu jardim de inverno

Se o seu sonho sempre foi ter um jardim de inverno, mas nunca teve o espaço suficiente, a sua varanda é uma excelente saída, ainda mais se ela for fechada.

É importante apostar em vasos, caso não seja possível plantar, além de suportes nas paredes para plantas suspensas.

Lembre-se de que a iluminação é essencial para manter o jardim bem cultivado. Além disso, também é possível fazer uma mini horta com temperos para utilizar na cozinha.

Lugar para relaxar

Para a maioria da pessoas, um tempo na varanda é sinônimo de descanso. Por isso, experimente criar um recanto para a suas atividades favoritas sem precisar encarar o frio do inverno.

Seja para um cantinho da leitura ou para se exercitar, o importante é ter uma decoração prática e confortável.

Então aposte em redes, sofás com almofadas, cadeiras de deitar e deixe um espaço para circular.

Como todos nós estamos passando mais tempo em casa, esperamos que você tenha gostado das dicas e consiga colocá-las em prática.