Voltar para o blog

Preto Caviar e as tendências de cores para 2019

Todo ano arquitetos e decoradores aguardam pela cor do ano indicada pela Pantone, que geralmente traz consigo muitas tendências e insights para o ano seguinte. Isso normalmente acontece em dezembro, mas com um preview já indicado pela Pantone, podemos adiantar algumas coisas, entre elas o destaque para o Preto Caviar.

O “PANTONEVIEW home + interiors 2019” inclui duas paletas de cores complementares que foram especificamente escolhidas para o design de interiores. A previsão é de que as cores 2019 estejam diretamente ligadas aos “alimentos fetiche” – chocolate e pimenta, por exemplo.

Uma das paletas indicadas para 2019, chamada de Clássica, apresenta cores como o branco e tons de camelo, que combinam perfeitamente com verdes-azulados profundos, cinzentos flanela e negros caviar.

O Preto Caviar já têm ganhado destaque em projetos ousados e modernos, que normalmente ditam tendências futuras. Essa cor é o preto mais preto possível, e surge como uma opção muito sofisticada, com acabamentos foscos ou texturizados.

Por ser uma cor versátil, ela permite combinações das mais variadas. E, ao contrário do que se imagina, o preto é uma cor que ilumina, que permite abrir visualmente o ambiente. Também conecta super bem com o concreto aparente e outras referências do estilo industrial.

O preto ajudará a criar um contraste com as cores mais claras, o que gera um ambiente onde os olhos ficam mais abertos, e isso fará com que a pressão sanguínea aumente. Por isso é recomendado que se use o preto em locais de maior socialização, como a sala de estar ou de jantar, enquanto o banheiro e quartos, por exemplo, ficam por conta de cores mais claras e relaxantes.

Pense no preto como uma estratégia para um ambiente que você gostaria que fosse notado. Para atingir esse objetivo com perfeição, uma boa dica é a usar um preto puro com acabamento de alto brilho.

*Com informações de Casa Vogue e Homify